BLOG
A Tempestade..
- 5 de julho de 2016
- Posted by: Consultoria Contato
- Category: Consultoria Contato Conteúdos para Gestores
Uma crise que chega à sua empresa não é muito diferente de como uma tempestade que chega a um navio. A tempestade é uma energia enorme de mudanças que, de tão enormes, parecem que é certo que fará seu navio virar e afundar.
O que fazer nesta hora?
Tudo o que for importante no deck precisa ficar bem amarrado, sem folgas, e funcionando em perfeitas condições. Na mesma forma na sua empresa você não pode deixar pontas soltas e fazer o seu trabalho com eficiência e economia.
Tudo o que for importante que não precisa ficar no deck deve ser levado para o porão do navio, da mesma forma que as atividades não críticas devem ser adiadas e pedir para os marujos refocarem nas atividades de emergência, como vazamentos ou manutenção de motores ou recolhimento das velas. Na sua empresa você precisa focar nas atividades relevantes e reduzir o enfoque nas atividades de baixo retorno, e o seu time precisa ser relocada para a maximização dos trabalhos mais importantes.
Tudo o que não é importante precisa ser abandonado, ou seja, deve ser jogado fora para não provocar atravancamento e desperdício de esforço. Na sua empresa, aqueles projetos e equipes que não estão desempenhando precisam ser dispensados ou pelo menos remanejados.