BLOG
E você? Vai ficar esperando?
- 27 de julho de 2016
- Posted by: Consultoria Contato
- Category: Consultoria Contato Conteúdos para Candidatos
Ouço, com uma frequência muito maior do que gostaria, pessoas reclamando sobre suas empresas, comentando que não são informadas sobre possibilidades de crescimento e carreira. Dizem que já estão há anos e nada acontece.
Aí eu te pergunto: e você? O que fez para ir atrás da informação? O que fez para merecer um crescimento? O que agregou à empresa? Qual foi o impacto que causou à organização? Quantas vezes perguntou algo ou indagou sobre uma ação que é feita da mesma forma há anos sem ganho nenhum para ninguém? Quais inovações você trouxe?
Muitas perguntas, né? Mas elas fazem sentido, acreditem. São esses fatores que as empresas avaliam na hora de promover e repassar mais desafios aos funcionários.
Estamos falando cada vez mais em produtividade e impacto e cada vez menos em tempo de casa. Aliás, tempo de casa é, normalmente, fator de crescimento em empresa pública. E isso, nos últimos anos, vejo até serem abolidos. Lembram dos triênios? Muitas organizações os extinguiram.
E você deve estar se perguntando o motivo, certo? Não é legal uma empresa ter um funcionário por anos? É, é muito legal, ótimo. Mas só se essa pessoa estiver em constante crescimento, contribuindo para a empresa e a fazendo crescer, justificando seu salário, por exemplo. Quando isso acontecer, tenha certeza que você será diretamente beneficiado.
É pavoroso ver alguém pedir aumento sem mostrar nada em troca, justificando apenas que nunca falta e que se compromete com a empresa. Isso é fator básico para qualquer emprego.
Lembre-se de que é preciso ir além. É preciso se responsabilizar pela sua carreira e não culpar a empresa pela falta de possibilidade de crescimento.
“Os que são loucos o suficiente para mudarem o mundo são os que fazem”
Steve Jobs.
Por Michelle Digiácomo